• Saúde

Secretaria Municipal de Saúde realiza atividade de Educação Permanente em Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Dois Riachos realizou atividade de Educação Permanente em Saúde, tendo como palestrante as Enfermeiras do município e público alvo, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Desta vez, o tema trabalhado foi: Dia Mundial da Tuberculose, comemorado no dia 24/03.

A tuberculose é uma doença acusada por uma bactéria (Mycobacterium Tuberculosis) que afeta com mais frequência os pulmões, mas pode infectar qualquer parte do corpo, incluindo os ossos e o sistema nervoso. No momento, a Secretaria de Saúde, falou sobre a importância de trabalhar com os ACS sobre a causa, transmissão, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção para o cuidado de nossa população.

Galeria de Imagens